Tecnologia do Blogger.

5 Motivos Para Ler As Vantagens de Ser Invisível

02


Essa semana terminei de ler um incrivel livro - As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky. Foi o primeiro livro do autor e já da pra perceber que ele será um grande escritor.
A história vocês ja devem conhecer do filme (um menino que está para começar no ensino médio e tem problemas de controle mental após a morte do melhor amigo e da tia, esta tentando "participar" e começa a escrever cartas para "alguém" contando sua história).
Porém como todo best-seller que vira filme: o livro é muito melhor.
Então resolvi descrever 5 motivos para você lê-lo:

#1. O livro é pequeno, apenas 224 páginas e com letras bem grandinhas, além de um bom ritmo fazendo você terminar a leitura em apenas um dia ou dois (dependendo da sua disponibilidade de tempo pra ler).

#2. Sabe aquelas frases  profundas que todo mundo adora postar no status do facebook? O livro não tem uma frasesinha apenas, mas váaarias. Ou melhor o livro em si é formado quase que por inteiro dessas frases.

#3. É muito mais emocionante ler do que ver o filme porque têm várias emoções do Charlie que só o livro expressa com clareza.

#4. Alguns livros quando ficam muito famosos o preço vai pras alturas (40 á 50 reais). Esse, por ser pequeno não subiu tanto o preço. Na Submarino por exemplo esta R$22,90 e no Google Play R$9,74.

#5. Apesar de não ser um romance/drama muito convencional várias emoções do Charlie podem ser indentificadas com adolescentes, tantos meninas quanto meninos, e ajuda a ter esperança de que sua vida poder se tornar maravilhosa. mas de uma maneira real mesmo, com defeitos e qualidades, mas incrível.


Algumas frases do livro:

*Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas.

*A gente aceita o amor que acha que merece.

*Já se sentiu muito mal, depois tudo passar e você não saber por quê? Eu tento me lembrar, quando me sinto ótimo como agora, que haverá outra semana terrível algum dia, então procuro guardar o maior número de detalhes que posso, e assim, na próxima semana terrível, vou poder lembrar esses detalhes e acreditar que vou me sentir bem novamente. Não funciona muito, mas acho muito importante tentar.

*Então eu comecei a chorar novamente. Às vezes eu era uma verdadeira montanha-russa

*As piadas particulares não eram mais piadas. Tinham se tornado histórias. Ninguém se lembrou de nomes ou momentos ruins. E ninguém se sentiu triste, porque podíamos adiar a nostalgia para amanhã.

3 comentários:

  1. Na maioria das vezes sim, mas nem sempre o livro é melhor que o filme... :) e o filme neste caso, é muito bonito também... quando tiver oportunidade irei ler... :)

    ResponderExcluir
  2. Não é meu tipo de leitura, mas parece ser legalzinho.

    Estou te seguindo passe tbm no meu blog. bjus

    visite meu blog sobre moda, maquiagem e outros assuntos femininos http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    curta tbm o facebook https://www.facebook.com/groups/blogamorenagatinhamake/

    @raquelmgatinha

    ResponderExcluir

Participe ;)

Universo Paralelo Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados