Tecnologia do Blogger.

#AcampamentoNaBienal

06Minha paixão por livros começou aos 4 anos quando eu li sozinha a minha primeira revistinha. Desde então, não largo mais as palavras e virei fã de carteirinha de eventos como a Bienal do Livro (até agora nunca falta uma edição).
A cada dois anos eu passos incansaveis horas andando por enormes corredores recheados de livros, vendo quais eu vou comprar e quais vou deixar anotado pra comprar depois nas livrarias. Esse ano decidi fazer diferente: Vou participar de verdade do evento!
A Bienal proporciona, além da compra de livros, encontros literários e sessões de autógrafos incriveis. Só que eu nunca me toquei pra isso, até hoje!
Vou pra lá esse ano com a programação toda agendada e listinha de livros a comprar. Será que consigo seguir tudo?
Estarei la dois dias:

31 de Agosto:

10:30 – Editora Record – Sessão de Autógrafos Paula Pimenta e Patricia Barbosa
Essas duas grandes escritoras brasileiras se juntaram a duas grandes escritores americanas (Meg Cabot e Lauren Kate) para criar um livro mega fofo: O Livro das Princesas!
A Paula vai ter sua sessão de autógrafos separado e bate papo com a Editora Autentica, mas o tempo é curto e eu resolvi unir o util ao agradável e ir em busca de dois autógrafos de uma vez só.

11:00 – Editora Melhoramento – Mauricio, Mônica e Cebolinha
É a primeira Bienal da minha sobrinha linda Isadora de 1 ano e meio. Então na minha lista tem programação pra lindinha também: autógrafo do novo livro do Mauricio e fotinho com a Mônica e o Cebolinha

14:00 – Coquetel – Foto com os smurfs
Mais uma programação pra mini leitora. As fotos são acompanhadas do lançamento da revista Jogos e atividades Os Smurfs

18:00 – Editora Novo Conceito – Festa dos blogueiros
Todos os dias as 18:00 a Novo Conceito terá a Hora do blogueiro. É um bate papo com blogueiros e super dicas pra criar seu próprio blog. Genial a ideia né?

 

7 de Setembro:

11:00 – Editora Moderna – Marcelo, Marmelo, Martelo
Essa história marcou muito a minha infância e gostaria de apresenta-la a minha pequena também. E claro: fotinho com a pequena!

16:00 – Grupo Editorial Autentica – Lançamento e sessão de autógrafos De volta aos quinze, Bruna Vieira
Confesso que não curti muito o pouco que li do primeiro livro dela, mas a sinopse do segundo parece ser legal e como super apoio autores brasileiros, darei uma segunda chance a moça.

15:00 – Editora Letra Impressa – Cinco Anos – Cristiane Broca;
A Bienal antes de tudo é um evento pedagógico e de interação com os autores. Os já antigos de casa recebem os calorosos fãs, e os novinhos vão lancar seus livros e ter seu primeiro contato com gigantesco público do evento. Então eu acho mega importante procurar um autor mais desconhecido e ir comprar seu livro e pegar seu atógrafo (claro, veja um que a sinopse lhe agrada). Primeiro porque é sempre bom dar chance a novas ideias e não só as modinhas e segundo que é importante pra caramba pro autor ver que não é só Nicholas Sparks da vida que tem fãs, que eles também estão criando seu público.

 

Café literario, debates, são tantas coisas que só acampando na bienal pra ver tudo!

Ps Nicholas: eu não vou atrás dele, mas pras amantes: ele vai estar lá no dia 31 a partir das 11h (não tem exatamente um horario certo, mas é por aí)
Senhas a partir das 10h e são só 300 senhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe ;)

Universo Paralelo Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados